Jardim

1899 - Monet - Le Pont Japonais

Ia eu pelo caminho da felicidade quando encontrei o jardim.

Parei ao lado ainda com os pés no que seguia,

não consegui ir para longe, quis ver mais de perto as cores que encontrei.

Pude ver de perto tudo o que me fez parar no caminho,

percebi passos sobre a grama, toquei, senti doçura e vi feridas.

Foi então que perguntei ao jardineiro que sementes tinham ali,

queria saber quando viriam as flores.

Veio a chuva, quis ficar, o cheiro me seduzia, tive que me refugiar.

Ainda passo no caminho onde de longe o vejo,

as sementes vem florescendo,

o perfume ainda me chama.

Jardineiro amigo, em algum outro lugar fizeste algo tão belo?

Sigo caminhando, tantos passos quanto puder até chegar onde devia.

Devia ter andado pelo jardim?

Na memória ainda está o seu perfume.

Leave a Reply

