Sobre pão de queijo e tubarões

tumblr_static_mick

Delícia é poder ver a vida passar com amigos ao redor, com uma comidinha gostosa à mesa, uma música agradável que nos mostre a beleza escondida por entre os timbres e notas, um friozinho de noite, solzinho de dia e com mar, sim o mar! Falando nisso vocês viram a final da última etapa do mundial de surfe que aconteceu na África do Sul? Celebração da vida né?! Pois então, nem tanto. O surfista australiano e tricampeão mundial Mick Fanning foi atacado por um tubarão branco, mas se acalmem, ele ficou bem!

A verdade é que mesmo em tempos de celebração a finitude vem nos bater a porta. Então amigo meu, quando a surpresa do fim possível te assola você olha pra onde? Pra quem? É, queria escrever uma crônica bonita falando sobre o pão de queijo que a minha avó faz, mas esse tubarãozinho mexeu comigo e com você?

Amigo, eu falaria daquilo que me trás esperança a plenos pulmões, falaria daquele que me tirou o medo da morte, falaria daquele que me dá significado na existência, falaria de Jesus pra você meu amigo, mas você nem prestaria tanta atenção, até porque os gritos do Mick ainda estão ressoando nos meus ouvidos. Sabe o que impressionou nesse episódio? Era a final da etapa, contra outro australiano o Julian Wilson e sabe o que ele fez quando viu seu amigo sendo atacado? Ele foi socorrer, disposto a lutar com um tubarão branco!

A pouco tempo na minha time line do facebook fui questionado sobre o que era o amor e falei que amor é o que Cristo fez na cruz quando deu a própria vida em favor de outros, pois é, Cristo já se deu ao tubarão em nosso lugar, piegas né?! Não, só a verdade mesmo!

Segue aí um vídeo com o depoimento dos dois surfistas depois do episódio:

Leave a Reply

