Filmes da minha vida #2

not_meninomaluquinho

O legado de uma terra, de um povo, eternizado na obra de grandes artistas é algo que mexe comigo de uma maneria muito especial e bem sou um brasileiro das Minas Gerais, assim a minha história passa pelas obras de João Guimarães Rosa, Milton Nascimento, Carlos Drummond de Andrade, mas posso dizer que nem uma obra é tão idêntica à mim quanto o fruto do encontro de Ziraldo e Helvécio Ratton.

“O Menino Maluquinho: O Filme” (1994), para os desenformados é a história de Maluquinho, uma criança mineira, cruzeirense, artista, arteiro, filho de pais separados que ensina ao mundo o valor da simplicidade, o apresso à família e amigos. Hoje revendo esse filme maravilhoso, percebo o quanto ele foi uma influencia na minha infância, seja na reprodução de brincadeiras que aprendi com ele, seja nas expressões que são usadas pelas personagens que se incorporaram à minha fala e ao meu inconsciente, por isso peço licença à Ziraldo que criara a personagem e ao Helvécio que dirigiu o filme para dizer: Obrigado Maluquinho, por me ensinar a ser criança!

Leave a Reply

