Sem mais segredos

a-verdade

Nos últimos dias o nosso país tem passado por uma revolução, muita coisa aconteceu, por isso preferi não me pronunciar nesse tempo, até porque muita gente mais preparada do que eu falou coisas muito mais interessantes. Enfim, eu também tenho passado por algumas revoluções pessoais, tenho lutado com as minhas maiores dificuldades como jamais lutei antes, com isso meu trabalho, meus estudos, meu namoro, minhas amizades, meu ministério, tudo o que eu vivo e sou foi comprometido, eu estou zerado, sem compromissos e alianças.

Mas o que quero expor é o que me levou a esse estágio. Eu assumo que sou extremamente medroso e omisso, isso me protegeu do envolvimento com drogas e com outras coisas mais pesadas, mas ao mesmo tempo, me impediu de revelar as minha dificuldades à qualquer pessoa por mais de 15 anos, assim vou expor isso, que hoje as pessoas mais próximas à mim sabem e que espero me alivie do peso do segredo e de alguma forma possa ajudar a outros que sofrem com seus segredos e dores ocultas.

Eu era um menino diferente, sem interesse por futebol, com interesse por arte e recluso, para muitos isso denotaria um pequeno homossexual, mas até os meus 8 anos eu tinha uma família que apesar de tudo, me servia de base para firmar minha identidade como heterossexual e mais que isso, como homem. No entanto, com 8 anos, a minha família se desfez, meus pais se divorciaram e as minhas referencias caíram. Não vou com contar tudo o que aconteceu comigo nesses 15 anos, mas vou contar aqui o que as pessoas na minha igreja querem saber mas não tem coragem de perguntar.

Muitos sabem que deixei meus cargos de liderança na igreja por pecados sexuais, mas deixam por isso mesmo, ou por não perguntarem ou por fingirem que nada aconteceu, ignoram que eu preciso de ajuda também, indiferença é pior do que a repressão, por isso estou escrevendo esse texto, para ver a reação verdadeira daqueles que me cercam.

Bem o meu problema tem nome se chama Crossdressing ou em bom português, Travestismo. Descobri ao longo do tempo que não sou o único, que é um distúrbio e um pecado, que existe uma saída, que não preciso depender disso para ser feliz! Onde encontrei tudo isso, numa pessoa que se achegou a mim quando eu chorava sozinho em minha adolescência e se chama Jesus Cristo.

Amados, eu ainda não estou curado, vez por outra ainda caiu, vez por outra me sinto muito só e não consigo nem sair de casa, mas em Cristo eu tenho encontrado esperança. Não sei qual a sua dificuldade, sei também que sobre o meu caso muitas perguntas passam por sua cabeça que propositalmente não quis responder aqui, caso queira saber mais eu estou disponível para responder, mas o que realmente quero é trazer à luz aquilo que traz esperança:

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 5:5-8

Venho também agradecer a todos os que me ajudaram muito nesse tempo, Raquel Cruz, Breno Ferrari, Leonardo Matos, Gustavo Rocha. Muito obrigado à minha comunidade de fé que tem me suportado nesse tempo seja na Igreja Batista Central, seja no L’Abri e muitos obrigado aos meus pais que tem cuidado de mim e me ajudado a reerguer. Todos esses juntos me ajudaram a compreender a verdade do surpreendente amor de Cristo, aleluia! Nele tenho me completado, mesmo quando esqueço disso, ele revela a sua graça.

 

Que Jesus Cristo te abençoe e te conduza sempre em direção a bondade que vem do trono de Deus!

5 thoughts on “Sem mais segredos

  1. É, fi… a nossa mente é assim, encontra satisfação nos tabus, e obtemos prazer quando criamos histórias e cenas nas nossas mentes que preferiríamos que nunca saíssem do mundo dos segredos. Cada pessoa tem o seu lado obscuro, e o problema é quando eles se tornam âncoras… quando a culpa sempre vêm à memória quando temos chance de nos entregar a algo que valha a pena. Fico imaginando quantas vezes que você, com seus sonhos missionários e tal, já não duvidou de si mesmo pensando “acho que não estou preparado mesmo”, por causa dessa questão. Por isso admiro esse ato de coragem, não só pela coragem em si, mas porque eu acredito que você está removendo um peso gigantesco, que nunca te deixou ser totalmente livre. E livrar-se do peso não significa necessariamente parar com isso para sempre, mas é a caminhada, é o apoio que você tem encontrado nas pessoas que você falou e tudo mais.
    Quando eu vi que foi o texto mais difícil que escreveu, não esperava que ia ler uma coisa tão difícil de ser dita. Depois que li, até esqueci o resto das coisas que eu tinha que fazer, hehe. Eu torço para que todo esse tempo gasto em cada frase, as doses de coragem pra escrever cada palavra, a dor da exposição de cada segredo, gere somente coisas boas na sua vida. Que isso estimule as pessoas a saírem do lugar de culpa, dos segredos-âncora. E que você nunca seja atingido por nenhum tipo de zombaria. Ok, talvez algum dia um amigo próximo que conheça a sua maneira de pensar consiga tirar um humor sábio da situação, hehe, nem tudo precisa seguir em um clima pesado pra sempre. Mas eu espero realmente que você esteja livre de qualquer comentário não construtivo. Não desperdice seu pensamento e suas emoções com pessoas que não merecem. E que Deus esteja com você sempre, te ajudando a viver a vida em sua plenitude. Porque embora os nova-iorquinos possam pensar o contrário, a verdadeira Liberdade não se parece com uma estátua, hehe.
    E apesar de eu estar meio sumido, pode contar comigo, hem! Sou seu fã! Abraço!

  2. If you speak English, my website has a community to offer you and many resources and links to help you beat this crossdressing addiction and find healing. Let me know if there is anything I can do for you. I will pray for you!

  3. Pingback: New fellow fighters and links! « Healing from Crossdressing

Leave a Reply

