Decepcionado com a igreja!

Ned Flanders 1

Quem aí já se decepcionou com sua igreja (qualquer denominação)? Acho que só quem nunca viveu em uma igreja é que nunca se decepcionou com ela, mas andei pensando, se a pergunta fosse: Quem aí já se decepcionou com alguma instituição da qual fez ou faz parte? Será que não encontraríamos os mesmos problemas daquelas pessoas que se decepcionaram com a igreja? Então meus caros inimigos da igreja, o problema é com a instituição ou com os relacionamentos dentro dela?

Cara, a pouco tempo eu ouvi um velho sábio dizer que o que nos estressa não é o trabalho, mas os relacionamentos. Mas porque temos problemas nos relacionamentos? A reposta é clara, porque tem muita gente chata por aí! Bem meu amigo, se todo mundo é chato para você, será que não é você que é chato para todo mundo?

Eu penso que isso tudo está em duas que palavras fundamentais para os relacionamentos humanos que são “orgulho” e “humildade”. As pessoas estão muito cheias de uma coisa podre que é “elas mesmas”, não da para nos enchermos dos nossos ideais, nossas opiniões, nossos quereres e sairmos ilesos dessa! Faça o teste, fique um tempo isolado do mundo e depois conte se sua mente foi realmente purificada!

O problema é que a condição para deixarmos o orgulho e passarmos a ser humildes é sermos humilhados, ah mas isso não dá! Somos muito bons para que qualquer pessoinha passe por cima de nós! Aí quando alguma coisa assim acontece aparecem os críticos da instituição, os incomodados com a estrutura daquilo e disso, mas passar por perrengue, ser humilhado para mudar a situação ninguém quer, é mais fácil sair da bagunça e ficar criticando de fora.

“Bem aventurados os humildes de coração, porque deles é o reino dos céus.” Mateus 5.3

Queridos apeguem-se a essa promessa, sejam críticos, mas submissos, pois assim tenho certeza que vocês viverão em paz, amém?

Advertisements

2 thoughts on “Decepcionado com a igreja!

  1. Muito bom! Claro que tem situações de a pessoa se decepcionar com a liderança da igreja como um todo, com o rumo que as coisas estão indo, porque existe caso de igreja herética mesmo, que talvez a solução seja cascar fora pra outra em vez de ficar contestando sozinho (lidar com quem não quer mudar pode ser infinitamente frustrante). Mas eu creio que a grande maioria dos casos é isso aí que você falou, de a pessoa ter um problema de relacionamento com uma ou outra pessoa específica (onde a igreja é apenas o ‘ambiente’ do ocorrido), e acabar pondo o rótulo generalista do nome da igreja inteira. Tem gente boa e ruim em qualquer lugar, e me arrisco a dizer que as igrejas, se não tem mais chances de ter gente boa, pelo menos gente bem intencionada tem mais chance, hehe.
    Isso aí, que tenhamos humildade pra sermos mais ‘solução’ do que ‘problema’ na vida dos outros, e sabedoria pra saber quando lutar pela mudança e quando fugir da rebeldia ineficiente!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s