Você gosta de finais?

o-fim

Quem aqui gostas de finais? Eu particularmente não gosto. Desde pequeno, quando via um filme da Disney que acabava com “viveram felizes para sempre” eu me irritava um pouco, pois eu queria continuar vendo o desenrolar da estória, não queria que ela acabasse, como o fim de uma comida deliciosa, não rola! Fico lá tentando aproveitar a lembrança daquilo que foi bom, as vezes lambo o prato, mas não é a mesma coisa, mas e aí, se tudo tem um fim, o que fazer então?

Verdade, as coisas terminam, até as pessoas terminam e isso dói demais, eu não gosto da morte. Ontem vi a notícia da morte do humorista Márcio Ribeiro, me abalou, eu acho que ninguém deveria morrer antes de realizar todos os seus sonhos, ele havia estreado um novo espetáculo no último dia 25, e aí? Como não questionar à Deus com uma dessa?

A confiança em Deus é atacada, mas vamos pensar um pouco. O humorista Márcio Ribeiro tinha consciência de sua finitude, um de seus shows de stand up se chamava “Venha Antes Que Eu Acabe”, onde ele brincava com seus problemas cardíacos e suas estadias em UTIs de hospitais. Não vou discutir sobre qual a fé do Márcio, mas quero a partir do exemplo dele desafiar à todos a pensar sobre o seu fim. Alguns cristãos tem muito medo da morte, já outros se veem como imortais, mas na verdade tanto o medo, quanto a ideia de imortalidade são erradas.

Meus amados eu não gosto mesmo de finais, pois eu creio no proveito das coisas hoje, existe plenitude para esses dias, leia na Bíblia o livro de Eclesiastes e você verá, mas a promessa de vida eterna me enche de esperança diariamente, a promessa de uma plenitude de fato plena é que me faz ter esperança no porvir. Temos que aproveitar e bem cada momento desse tempo que se chama hoje, pois não sabemos quando virá o fim, mas a palavra de Deus fala da ressurreição, fala que os céus descerão e se unirão à terra, cara isso é sensacional!!!

Amados o fim virá, esteja certo disso, mas também é certo que tudo se fará novo e pela eternidade viveremos na glória. Ainda fico triste quando alguém morre, pois não terei elas mais aqui hoje e não sei se terei ela na eternidade, mas uma coisa me livra de qualquer desanimo, a certeza de que estarei na presença de Deus por toda a eternidade, sim é a alegria da presença de Deus, ou seja, isso muda até a forma de evangelizar, pois não sou que te quero do lado pela eternidade  e sim Deus, é ele quem te chama oara viver para sempre junto. Assim tende bom animo, pois esperar nELE é sempre caminhar!

Bejo pro cês!

Leave a Reply

